Corte a laser de tecidos sintéticos

Soluções de corte a laser para têxteis sintéticos

As máquinas de corte a laser da GOLDENLASER são extremamente flexíveis, eficientes e rápidas para cortar todos os tipos de tecidos. Tecidos sintéticos são aqueles feitos de fibras artificiais, em vez de fibras naturais. Poliéster, acrílico, náilon, elastano e Kevlar são alguns exemplos de tecidos sintéticos que podem ser processados ​​com laser de forma particularmente eficaz. O feixe de laser funde as bordas dos tecidos, selando-as automaticamente para evitar que desfiem.

Aproveitando seus muitos anos de conhecimento do setor e experiência em fabricação, a GOLDENLASER desenvolve, fabrica e fornece uma ampla gama de máquinas de corte a laser para processamento têxtil. Elas são projetadas para fornecer aos fabricantes ou contratantes de produtos têxteis soluções a laser de última geração, a fim de aprimorar sua vantagem competitiva e ajudá-los a atender aos requisitos de uso final.

Processamento a laser disponível em tecidos sintéticos:

corte a laser de tecido sintético

1. Corte a laser

A energia do feixe de laser de CO2 é facilmente absorvida pelo tecido sintético. Quando a potência do laser é suficientemente alta, ele corta o tecido completamente. Ao ser cortado a laser, a maioria dos tecidos sintéticos vaporiza rapidamente, resultando em bordas limpas e lisas com zonas afetadas pelo calor mínimas.

gravação a laser em tecido sintético

2. Gravação a laser (marcação a laser)

A potência do feixe de laser de CO2 pode ser controlada para remover (gravar) o material até uma determinada profundidade. O processo de gravação a laser pode ser usado para criar padrões e desenhos complexos na superfície de tecidos sintéticos.

perfuração a laser de tecidos sintéticos

3. Perfuração a laser

O laser de CO2 é capaz de perfurar orifícios minúsculos e precisos em tecidos sintéticos. Comparado à perfuração mecânica, o laser oferece velocidade, flexibilidade, resolução e precisão. A perfuração a laser em tecidos resulta em um resultado limpo e preciso, com boa consistência e sem necessidade de processamento posterior.

Benefícios do corte de tecidos sintéticos a laser:

Corte flexível de qualquer formato e tamanho.

Bordas de corte limpas e perfeitas, sem desfiar.

Processamento a laser sem contato, sem distorção do material.

Mais produtivo e altamente eficiente

Alta precisão - processando até mesmo detalhes complexos.

Sem desgaste da ferramenta - qualidade de corte consistentemente alta.

Vantagens das máquinas de corte a laser da Goldenlaser para tecidos:

Processamento automático de têxteis diretamente do rolo com sistemas de esteira e alimentação.

A área de recorte atinge 0,1 mm. Recorta cantos, pequenos furos e diversos gráficos complexos com perfeição.

Corte contínuo extralongo. É possível o corte contínuo de gráficos extralongos com um único layout que exceda o formato de corte.

O corte a laser, a gravação (marcação) e a perfuração podem ser realizados em um único sistema.

Está disponível uma ampla variedade de tamanhos de mesa para diversos formatos.

Mesas de trabalho extralargas, extralongas e extensíveis podem ser personalizadas.

Para aumentar a produtividade, podem ser selecionadas cabeças duplas, cabeças duplas independentes e cabeças de digitalização galvanométrica.

Sistema de reconhecimento por câmera para corte de tecidos estampados ou sublimados.

Módulos de marcação: Canetas marcadoras ou impressão a jato de tinta estão disponíveis para marcar automaticamente as peças cortadas para processos subsequentes de costura e triagem.

É possível realizar o esgotamento e a filtragem completos das emissões de corte.

Informações sobre materiais para o corte a laser de tecidos sintéticos:

compósitos reforçados com fibra de carbono

As fibras sintéticas são feitas de polímeros sintetizados a partir de matérias-primas como o petróleo. Os diferentes tipos de fibras são produzidos a partir de compostos químicos bastante diversos. Cada fibra sintética possui propriedades e características únicas que a tornam adequada para aplicações específicas. Quatro tipos de fibras sintéticas -poliéster, poliamida (náilon)Os materiais acrílicos e poliolefínicos dominam o mercado têxtil. Os tecidos sintéticos são utilizados em uma ampla variedade de indústrias e setores, incluindo vestuário, mobiliário, filtração, automotivo, aeroespacial, naval, etc.

Os tecidos sintéticos são geralmente compostos de plásticos, como o poliéster, que respondem muito bem ao processamento a laser. O feixe de laser derrete esses tecidos de forma controlada, resultando em bordas seladas e sem rebarbas.

Exemplos de aplicação de têxteis sintéticos:

Recomendamos os seguintes sistemas Goldenlaser para o corte de tecidos sintéticos:

Procura informações adicionais?

Tem alguma dúvida ou gostaria de discutir algum assunto técnico? Se sim, entre em contato conosco! Basta preencher o formulário abaixo. Nossos especialistas terão prazer em ajudar e entrarão em contato com você o mais breve possível.


Escreva sua mensagem aqui e envie para nós.

Deixe sua mensagem:

WhatsApp +8615871714482