A história do desenvolvimento dos airbags - GoldenLaser

O histórico de desenvolvimento dos airbags

Para proteger os passageiros, uma variedade de tecnologias e dispositivos relacionados à segurança são usados ​​no carro. Por exemplo, a estrutura do corpo é projetada para absorver a energia de impacto. Até o recentemente popular Sistema de Assistência ao Motorista Avançado (ADAS) foi além da função de melhorar a conveniência de direção e se tornou uma configuração importante para a segurança. Mas a configuração de proteção de segurança mais básica e básica é o cinto de segurança eAirbag. Desde a aplicação formal de airbag automotivo na década de 1980, ele salvou inúmeras vidas. Não é exagero dizer que o airbag é o núcleo do sistema de segurança de automóveis. Vamos dar uma olhada na história e no futuro dos airbags.

No processo de condução de veículos, o sistema de airbag detecta um impacto externo e seu processo de ativação deve seguir várias etapas. Primeiro, o sensor de colisão dos componentes doAirbagO sistema detecta a força da colisão e o módulo de diagnóstico do sensor (SDM) determina se deve implantar o airbag com base nas informações de energia de impacto detectadas pelo sensor. Se sim, o sinal de controle é emitido para o inflador do airbag. Nesse momento, as substâncias químicas no gerador de gás passam por uma reação química para produzir gás de alta pressão que é preenchido no airbag escondido no conjunto do airbag, de modo que o airbag se expanda e se desdobre instantaneamente. Para impedir que os ocupantes atinjam o volante ou o painel, todo o processo de inflação e implantação do airbag deve ser concluído em um tempo muito curto, cerca de 0,03 a 0,05 segundos.

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Para garantir a segurança, desenvolvimento contínuo de airbags

A primeira geração de airbags está alinhada com a intenção do estágio inicial do desenvolvimento da tecnologia, ou seja, quando ocorre uma colisão externa, os airbags são usados ​​para impedir que a parte superior do corpo dos passageiros que usam cintos de segurança atingem o volante ou o painel. No entanto, devido à alta pressão da inflação quando o airbag é implantado, isso pode causar ferimentos a mulheres pequenas ou crianças.

Depois disso, os defeitos do airbag da primeira geração foram melhorados continuamente e o sistema de airbag de descompressão de segunda geração apareceu. O airbag descompressivo reduz a pressão de inflação (cerca de 30%) do sistema de airbag de primeira geração e reduz a força de impacto gerada quando o airbag implanta. No entanto, esse tipo de airbag reduz relativamente a proteção de ocupantes maiores; portanto, o desenvolvimento de um novo tipo de airbag que pode compensar esse defeito se tornou um problema urgente a ser resolvido.

O airbag de terceira geração também é chamado de airbag "duplo em estágio" ou "inteligente"Airbag. Sua maior característica é que seu método de controle é alterado de acordo com as informações detectadas pelo sensor. Os sensores equipados no veículo podem detectar se o ocupante está usando cinto de segurança, velocidade de colisão externa e outras informações necessárias. O controlador usa essas informações para cálculo abrangente e ajusta o tempo de implantação e a força de expansão do airbag.

Atualmente, o mais amplamente utilizado é a 4ª geração avançadaAirbag. Vários sensores instalados no assento são usados ​​para detectar a posição do ocupante no assento, bem como as informações detalhadas do físico e do peso do ocupante, e usam essas informações para calcular e determinar se devem implantar o airbag e a pressão de expansão, o que melhora bastante a proteção da segurança dos ocupantes.

Desde sua aparência até o presente, o airbag foi indiscutivelmente avaliado como uma configuração insubstituível de segurança dos ocupantes. Vários fabricantes também foram comprometidos com o desenvolvimento de novas tecnologias para airbags e continuam a expandir seu escopo de aplicação. Mesmo na era dos veículos autônomos, os airbags sempre ocuparão a melhor posição para proteger os ocupantes.

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