Tecnologia de corte a laser em equipamentos táticos militares

Desde o MOLLE (sistema PALS) na virada do século, a maior mudança na modularização de equipamentos individuais é o corte a laser.Cortador a laser de CO2é usado para cortar fileiras e fileiras de fendas em todo o tecido para substituir a fita MOLLE. É bonito e inovador, e até virou tendência nos últimos dois anos.

Existem dois propósitos para usarcorte a laser. Uma é reduzir o peso e a outra é simplificar o processo.

A guerra antiterrorista destacou a necessidade de equipamentos individuais leves para infantaria e forças especiais. O primeiro é reduzir o peso da estrutura, da proteção totalarmadura corporalpara a proteção da chavecolete tático(PC), e depois o tecido, do mainstream 1000D para o mainstream 500D, e então os designers se concentraram na correia MOLLE.

Um colete tático precisa ser costurado com mais de 20 tiras grossas de 2,5 cm de fita, com mais de 20 cm de comprimento, e o peso dessa fita é considerável, assim como o tempo necessário para costurá-la ao colete. Ao fazer os mesmos cortes padrão do MOLLE diretamente no tecido do colete com o laser, a fita pode ser eliminada e não é necessário adicionar peso adicional. Além disso, cortar com laser é mais rápido e fácil do que costurar fita, o que economiza custos de mão de obra.

np2108091

FS'scorte a laseré uma abertura de um corte no tecido, que só pode ser contada como um corte e não como uma ranhura.

np2108092

Seu tecido é um tecido de náilon laminado com velo de velcro e, pelo efeito de uso atual, o efeito de resistência ao rasgo ainda é aceitável. Comparado aos tecidos CP e BFG, o tecido FS parece menos high-tech, mas na verdade é o mais black-tech.

np2108093

O plano de corte da CP é um corte quadrado, mais conveniente do que a fenda estreita do FS para inserir a fita, além de ser mais fácil de usar do que o MOLLE tradicional. Como a área de corte é maior, o efeito de redução de peso é mais evidente.

np2108094

O sistema de menos do BFG é muito semelhante ao esquema do CP, ambos são cortes quadrados. A diferença é que o CP é umtecido de náiloncomposto comKevlarfibra, e BFG é um tecido de náilon composto com borracha Hypalon. A própria BFG chama esse tecido de Helium Whisper.

np2108095

Fãs militares mais comuns podem ser expostos ao sistema de corte a laser da mochila Dragon Egg da DA. O corte a laser da Dragon Egg é diferente do FS, que possui uma fenda, mas uma ranhura mais larga, obviamente para facilitar a inserção da fita de nylon. Os cantos arredondados em ambos os lados da ranhura são tratados para aumentar a resistência ao rasgo. Nos primeiros produtos da DA, os cantos arredondados em ambos os lados são maiores, o que pode apresentar um formato arredondado óbvio. Quanto maiores os cantos arredondados, melhor a resistência ao rasgo, e os cantos arredondados também podem ser vistos nos cortes quadrados da CP e da BFG.

O tecido da empresa DA é feito de nylon laminado com uma camada de PU, e a dureza ao toque está entre os tecidos da CP e da BFG. O revestimento de tecido das sacolas DA, antigamente, era muito mais espesso do que hoje, fazendo com que as sacolas feitas de tecido 500D fossem mais espessas do que as de tecido 1000D. Mais tarde, talvez tenha sido descoberto que um revestimento composto tão espesso não era necessário. Talvez tenha sido uma melhoria no processo. O peso, obviamente, foi bastante reduzido.

Embora o corte a laser pareça ter se tornado um símbolo de tendência, devemos entender que a intenção original dos coletes táticos cortados a laser é reduzir o peso, simplificar o processo e economizar mão de obra.

Produtos relacionados

Deixe sua mensagem:

WhatsApp +8615871714482